domingo, 18 de novembro de 2007

Banda Pipettes

Elas parecem ter saído do túnel do tempo com seus vestidos de bolinhas, dancinhas sincronizadas e vocais doces.
Misturando um pouco de atitude riot grrrl e do romantismo dos grupos vocais femininos dos anos 60, as Pipettes terão seu primeiro disco, "We Are the Pipettes", lançado no Brasil em dezembro, com nada menos que um ano e meio de atraso.

Formada em Brighton, na Inglaterra, há quatro anos, a banda se inspirou na sonoridade pop criada pelo produtor Phil Spector na década de 60, que abusava das melodias e das orquestrações, e em grupos vocais femininos daquela época, como The Ronettes, The Crystals (produzidos por Spector) e The Shangri-Las.
"Estamos interessadas na fórmula de três garotas cantando em harmonia, na inocência daquela época, na força das melodias, nos coros. É algo que estava faltando na música pop", diz Rosay, 21, uma das três vocalistas, em entrevista por telefone ao caderno Folhateen.
Esqueça-se, portanto, das referências básicas de qualquer roqueiro que se preze. Na bagagem musical das garotas não entram Beatles nem Elvis Presley. "O rock e o pop são muito dominados pelos homens. Essa música [de Elvis e dos Beatles] realmente não significa muito para nós. Temos um olhar mais abrangente", completa Rosay. Vamos aguardar?
Quer conferir? Clique AQUI

2 comentários:

.. disse...

Que bacana,Rodrigo...entrei no link e pude ver mais um pouco das Pipettes ..aguardo o lançamento em dezembro..
Bjs

seu Blog tá show!

Mari disse...

Fala,Rodrigão
Pipettes? Vc acha que isso vai pegar??Duvido um pouco...rs
A gente quer coisa nova e não a volta dos anos 60...nénão?
Bjs